Deputado Robinson Almeida viabiliza equipamentos para fortalecer Saúde em Dom Macedo Costa

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) viabilizou, através de emenda parlamentar, equipamentos hospitalares, o kit UBS, para fortalecer assistência à saúde da população de Dom Macedo Costa.

O prefeito Guito Piton (PT), de Dom Macedo Costa, assinou, na Secretaria de Saúde do Governo do Estado, nesta quinta-feira (26), o termo de compromisso para receber o kit que serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde do município. A audiência contou com a participação do deputado federal Zé Neto (PT). O termo para recebimento dos equipamentos também foi assinado pela subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim.

De acordo com o deputado Robinson Almeida, entre os equipamentos que irão fortalecer a saúde em Dom Macedo Costa estão mesa hospitalar, cadeira de rodas, autoclave horizontal, aparelho dermatoscópio, cadeira para coleta de sangue, aparelho otoscópio, detector de batimentos cardíaco, carros de emergência, aparelho oftalmoscópio, condicionador de ar tipo split, microcomputador 2 xeon, balança antropométrica.

"É uma grande notícia que damos para a cidade. Esse kit UBS, com vários equipamentos, vai fortalecer a assistência a saúde no município", destacou Robinson. "É só mais um passo pra ajudar e muito Dom Macedo, que merece toda nossa atenção, especialmente na saúde", completo Zé Neto. "Esses equipamentos serão importantes para a qualidade da saúde em nosso município", celebrou Guito, que, pela manhã, esteve com os deputados ao lado do ex-presidente Lula, do senador Jaques Wagner e do governador Rui Costa, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário