Aumenta para cinco o número de falsos médicos, que vinham atuando em Cruz das Almas desde 2020

Desde a primeira denúncia de uma suposta médica falsa atuando no município, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma força-tarefa para verificar minuciosamente a identidade de todos os médicos que passaram pela Unidade Covid-19 e UPA desde o ano 2020. Até o momento a equipe da Secretaria conseguiu identificar cinco casos no total, desses, três atendiam nas Unidades desde 2020.

Além das médicas Alana Ferreira e Nara Djane, e do médico Diego Araújo Paternostro, que tiveram seus registros profissionais utilizados por falsos médicos, a Secretaria identificou nesta quarta-feira (15), mais dois casos: dos médicos Cristiano Andrade Rocha e Bruno Almeida B. Machado, em que também foi constatado que eles nunca passaram pelas Unidades de Cruz das Almas, mas no entanto, constam registros com nome e CRM deles.

Diante da gravidade da situação, onde tudo aponta para uma quadrilha que vinha atuando desde o ano passado, em Cruz das Almas e municípios da região, pois em pelo menos um dos casos, já se tem a informação de que o falso médico atuou nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Nilo Peçanha, Ubaíra, Amargosa, Laje e Jequiriçá, a Secretaria de Saúde já noticiou a atuação irregular dos "médicos" à Polícia Civil, a Polícia Federal, ao Ministério Público Estadual e Federal, para que procedam as investigações.

Prezando pela segurança e a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos à população a Secretaria de Saúde já adotou medidas rigorosas para admissão de qualquer profissional médico em suas Unidades de Saúde.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde/Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário