Caminhoneiros fazem paralisação na BR-101, em Governador Mangabeira

Manifestantes põe fogo em pneus na BR-101, trecho de Mão Divina, zona rural de governador Mangabeira (BA). Um vídeo gravador por um manifestante na noite desta quinta-feira, dia 09, já mostra parte da rodovia bloqueada pelas chamas e a presença de uma viatura da PRF-Polícia Rodoviária Federal. Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Forte no Recôncavo, policiais da 27ª CIPM já se deslocaram para o local juntamente com homens do 16º Subgrupamento do Corpo de bombeiros Militar de Cruz das Almas.

Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão” é um dos autores que instigaram a manifestação pelo pais e está foragido da justiça nesse momento.
No final desta quarta, um áudio com a voz de Bolsonaro, cuja veracidade foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, pediu para que os caminhoneiros liberassem as estradas. Mas o áudio não foi considerado válido pelo movimento. Em novo vídeo, publicado já na madrugada de quinta, Zé Trovão mandou um recado para o presidente: “Se o senhor realmente quiser que a gente abra as pistas e volte a trabalhar, queremos que o senhor fale para o povo brasileiro isso, fale a data, porque, aí sim, nós vamos fazer vídeos pedindo para liberarem as pistas. Sem isso, presidente, eu não vou fazer porque não dá para confiar porque pode ser coisa antiga. Peça diretamente para nós. Estamos aqui e sempre apoiamos o senhor, estou na rua junto ao povo brasileiro lutando pelo senhor e pela nossa democracia”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário