CRUZ DAS ALMAS: Vencedores do Concurso de Gastronomia são premiados no último dia da ExpoCruz 2021

A ExpoCruz 2021 chegou ao seu último dia com muito sucesso. O principal evento de incentivo à agricultura familiar, agronegócio e empreendedorismo de Cruz das Almas também contou com um Concurso de Gastronomia. Os vencedores foram anunciados e receberam a merecida premiação da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente neste domingo (24).

O prêmio da categoria Chefe do Sabor – Comida de Rua, patrocinado pelo Café e Arte, ficou com Marilene dos Santos, do Cuscuz e Cia, com o prato de purê de aipim com ragu de linguiça. Já na categoria Melhor Cerveja Artesanal, a Fric Cerveja Artesanal, de Victor Fric, foi a escolhida pelos jurados e público. Luziana Felix e o licor cremoso de milho verde da Lu Licores Artesanais venceu a categoria Melhor Licor.

Grande exposição
Promovida pela Prefeitura de Cruz das Almas, a ExpoCruz 2021 começou na quarta-feira, 20 de outubro, e atraiu visitantes de outras cidades durante os cinco dias, estimulando o desenvolvimento do Município como polo econômico regional. Além do Concurso de Gastronomia e dos stands, aconteceram ainda apresentações culturais e mais de 30 palestras e oficinas.

Com a feira, produtores rurais e empreendedores tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços da terra, adquirir tecnologia e incentivos à produção e expandir seus negócios. “Esse evento gera renda para nossa gente e movimenta a economia local. Com certeza é uma ótima oportunidade de mostrar o que a cidade tem de melhor”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Ao todo, a ExpoCruz incluiu dez categorias de stands: agricultura familiar; artesanato; associações; bolos, doces e salgados; cervejarias artesanais e licores; empresas agro; flores e plantas; food truck; instituições de ensino/pesquisa; e pets. Cerca de 200 expositores que se inscreveram através de formulário online foram contemplados.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leone Ricardo, agradeceu todos que participaram e trabalharam para o sucesso da feira. “A ExpoCruz 2021 é a realização de um sonho. A gente fica feliz por tudo ter acontecido da forma que planejamos, pela satisfação de quem veio vender seus produtos e expor e de quem veio passear e comprar. O povo de Cruz das Almas recebeu uma grande exposição”, comemorou.

Para a agricultora familiar Rute dos Santos, de 50 anos, a organização do evento foi um destaque. “Gostei muito da estrutura montada. É importante acontecer essas feiras porque a gente tem mais oportunidades de expor nossos produtos e ajuda na renda. Aqui a gente vende e conquista novos clientes”, avaliou a produtora rural da comunidade da Gurunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário