+Saúde Pra Você oferecerá atendimento médico gratuito no Conjunto Habitacional Jardins da Embira neste domingo (17)

No próximo domingo (17), das 07h às 13h, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, vai realizar no Conjunto Habitacional Jardins da Embira a segunda edição do projeto +Saúde Pra Você. A iniciativa é uma feira de saúde com profissionais de diversas especialidades oferecendo atendimento gratuito para a população local.

Os moradores da comunidade terão acesso a consultas de enfermagem, clínico geral, cirurgião geral, psiquiatra, psicólogo, ginecologista, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, preventiva, atenção farmacêutica e muito mais. Também serão realizados exames laboratoriais, ultrassom ortopédica, vacinação contra a covid-19 e atualização da caderneta de vacina.

De acordo com a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, a iniciativa surgiu da necessidade de reduzir a demanda acumulada nas unidades básicas. “A primeira edição do projeto foi um sucesso. A população ficou bastante satisfeita. Agora, vamos levar mais serviços de saúde para outras comunidades com baixa cobertura”, afirmou.

Além disso, o projeto Bolsa Família Itinerante vai se juntar ao +Saúde Pra Você no Conjunto Habitacional Jardins da Embira. A ação conta com serviços de cadastro e recadastramento do CadÚnico, atendimento com advogado, assistente social e psicóloga e gabinete itinerante da secretária do Trabalho e Assistência Social.

Para receber o atendimento, é necessário que o paciente seja morador do Conjunto Habitacional e apresente cópia do cartão do SUS e do RG (ou documento de identificação) e comprovante de residência. Também é preciso levar a requisição médica para o atendimento com as especialidades.

A proposta da Prefeitura é que o +Saúde Pra Você seja uma feira itinerante e visite uma comunidade por mês. A comunidade do Minha Casa Minha Vida da Pumba foi a primeira contemplada com o projeto. No dia 26 de setembro, foram realizados 360 atendimentos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário