Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realizará Sessão Solene em alusão ao Dia da Consciência Negra

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas vai realizar na próxima segunda-feira, 22, às 19 horas, a Sessão Solene em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Na oportunidade, 16 personalidades serão homenageadas.

O orador oficial do evento será o cruzalmense, criado no bairro da Chapadinha, filho e neto de afrodescendentes e professor de história, Alex de Jesus Oliveira. Doutorando e pesquisador da FGV/CPDOC no Rio de Janeiro, ele considera a data do 20 de Novembro um dia de mobilização, no qual as pessoas falam sobre o tema e vão tomando consciência de sua negritude, da sua ancestralidade.

Pensar a consciência negra, não significa que não tenhamos entendimento da condição existencial dos afro-brasileiros nesse país, pelo contrário, é um dia apoteótico que encerra em si a constância de luta de um povo que construiu o Brasil e ainda sofre discriminação, preconceito e racismo. Viva o 20 de Novembro. Viva Zumbi! Viva Dandara!”, afirmou Alex.

A Sessão Solene será transmitida ao vivo através das páginas oficiais da Casa Legislativa no Facebook (@camaramunicipalcruz), no Instagram (@camaramunicipalcruz) e no canal do YouTube (Câmara Municipal Cruz).


Confira a lista dos homenageados: https://cutt.ly/pTE819v

Nenhum comentário:

Postar um comentário