CRUZ DAS ALMAS: Obra da Creche da Tesoura será retomada pela Prefeitura

A construção da Creche da Tesoura será retomada pela Prefeitura de Cruz das Almas em breve. A obra estava paralisada há alguns anos e com os recursos bloqueados. Agora, com a intermediação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e apoio do Ministério da Cidadania, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autorizou a liberação dos recursos.O anúncio foi feito após uma reunião em Brasília com o diretor do FNDE, Gabriel Vilar. “Enfim, podemos dizer que vamos tornar essa creche em realidade, garantindo educação para nossas crianças e responsabilidade com o dinheiro público de Cruz das Almas”, afirmou o secretário titular da Seplan, Euricles Neto.

A expectativa é que a unidade tenha capacidade de receber cerca de 200 crianças. Com investimento previsto de R$ 1 milhão, a creche vai beneficiar famílias que moram na região da Tabela e da Tesoura.

A construção da Creche da Tesoura faz parte do pacote de R$ 50 milhões em investimentos na cidade, anunciado em julho pelo prefeito Ednaldo Ribeiro. A Prefeitura pretende retomar a obra o quanto antes, mas, primeiro, é preciso realizar uma nova licitação. O processo será feito nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário