segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Durante pronunciamento, presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas anuncia concurso público em 2022

Durante seu pronunciamento na tribuna, o presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Thiago Chagas (PSD) sinalizou a possibilidade da Casa Legislativa realizar concurso público em 2022. A possibilidade de acontecer um concurso foi levantada pelo edil durante a 21ª Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 29.

Ainda de acordo com o presidente, o concurso será aberto para todos os cidadão brasileiros em respeito ao princípio da isonomia que diz que o poder público deve obedecer aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Incerteza
Com a nova variante da covid-19 (Ômicron) o mundo passou a ficar em alerta desde a última quinta-feira (25), quando foi revelada a descoberta de uma nova variante da Covid-19, a B.1.1.529, nomeada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Ômicron. O principal diferencial dessa cepa, e o que causa mais preocupação, é sua alta taxa de mutações.

De acordo com a OMS, a variante Ômicron da Covid-19 mostra um risco global “classificado como altíssimo”. Apesar disso, o órgão adverte que ainda não é possível mensurar o perigo que a cepa representa e que ainda não há mortes confirmadas por ela. “Até o momento não se registrou nenhuma morte associada à variante Ômicron”, disse o órgão.

Ainda assim, pelo alto grau de mutação da variante, há preocupação que ela escape da imunidade. “Dadas as mutações que podem conferir potencial de escape à imunidade e possível vantagem na transmissibilidade, o potencial de uma onda futura do Ômicron em nível global é alto”, completa a nota técnica.

Diante de um cenário de tantas incertezas, as festas carnavalescas, juninas, aulas presenciais, audiências e a realização de concursos públicos estão ameaçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário