Deputado Robinson entrega ao Governador Rui Indicação para que novo Colégio seja batizado Professor Clóvis Ezequiel

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT), entregou nas mãos do governador Rui Costa, nesta segunda-feira (1), em Santo Antônio de Jesus, Indicação para que o novo Colégio Estadual Luiz Viana seja batizado com nome do professor Clóvis Ezequiel, vítima de Covid esse ano. Em sua primeira agenda na Bahia depois de cumprir 15 dias de viagem internacional, o governador Rui Costa anunciou uma série de investimentos, que totalizam mais de R$ 20 milhões, para o município, entre eles a construção do Colégio estadual Clóvis Ezequiel (antigo Luiz Viana) e o novo Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP). Além disso, foi autorizada a implantação de Sistema de Abastecimento de Água para o povoado de Alto do Morro e a construção de uma nova Delegacia Territorial com a implantação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (DEAM).

"É uma homenagem justa para Clóvis Ezequiel, professor, com uma vida dedicada a educação pública no Recôncavo. Ele, que foi vítima da Covid, mas, sobretudo, da omissão criminosa e negação da vacina pelo governo Bolsonaro, terá seu legado imortalizado e defendido por todos nós que acreditamos na educação pública de qualidade", afirmou Robinson Almeida.

"Hoje é um dia muito especial para minha terra, que ganhará investimentos importantes na educação, com a construção e modernização do novo CETEP, e a construção do novo Colégio Estadual Clóvis Ezequiel, antigo Luiz Viana, unidade em que estudei e me alfabetizei. Estou muito feliz com o conjunto dos investimentos do Governo do Estado porque ele vem para fortalecer a educação pública no município e eu, que sou filho da escola pública em Santo Antônio de Jesus, sei da importância desses investimentos para garantir um futuro melhor para os filhos da classe trabalhadora", enfatizou o parlamentar, que também comemorou a construção da nova delegacia territorial, com o núcleo de atendimento à mulher, e do sistema de abastecimento de água da comunidade de Alto do Morro.

Clóvis Ezequiel
Diretor do Núcleo Territorial de Educação, Clóvis Ezequiel dos Santos, 55 anos, faleceu em maio desse ano vítima da Covid.
Professor, Clóvis, desde cedo, foi um destacado lutador pela educação pública e pelas causas
 populares. Petista atuante, teve papel fundamental na organização do PT de Santo Antônio de Jesus e no Recôncavo. Foi um exemplar gestor público em todas missões que desempenhou nos 
governos federal, estadual e municipal.

Novas escolas
O novo Colégio Estadual Clóvis Ezequiel terá 20 novas salas de aula, biblioteca, laboratórios, refeitório, auditório, bloco administrativo, vestiário, campo society com grama sintética, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo, pista de salto e reforma do Ginásio de Esportes (SEC). Já o novo Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo terá implantação de refeitório, piscina semiolímpica, campo society com arquibancada, pista de atletismo, pista de salto, vestiário, refeorma e cobertura de quadra poliesportiva (SEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário