Prefeito de Camaçari e primeira-dama visitam Cruz das Almas

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM/UB), e a primeira-dama Ivana Paula estiveram nesta terça-feira (16) nas instalações da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Centro de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). No mesmo dia, ele esteve reunido com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos).
O objetivo da visita foi trocar experiências e buscar mecanismos para o fortalecimento da agricultura e da pesca em Camaçari. A proposta do encontro foi motivada pela elaboração do Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural, que se encontra em fase de conclusão.
Para nós, esse termo é muito importante, assim como para os alunos de graduação e pós-graduação aqui da universidade e que estão em fase de estágio ou na produção acadêmica. Ou seja, é fundamental termos expertise para fazer o termo funcionar, pois podemos contribuir com diversas ações, como: cursos, instalação de projeto de pesquisa de campo, uma capacitação de produtores, ilha de estudantes para estágio e também na vinda de pessoas de Camaçari para aprenderem aqui”, disse o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Vieira.

Elinaldo também foi recepcionado pelo reitor da UFRB, Fábio Josué Souza dos Santos. Na reunião, o professor afirmou que a visita da equipe serviu para estreitar os laços institucionais entre a universidade e a Prefeitura de Camaçari. O grupo ainda conheceu a unidade laboratorial da Engenharia de Pesca, inaugurada em 19 de novembro de 2020.

Um novo plano deverá ser elaborado em parceria com a Embrapa, paralelo ao acordo de cooperação firmado com o município, a fim de atender as características que são específicas ao órgão.

Apesar do município ser reconhecido pelo Polo Industrial, a cidade desenvolve diversos projetos para fortalecer a economia e a mão de obra local. Nesse sentido, estamos trabalhando para consolidar esse cenário e promover o crescimento agropecuário”, complementou Antônio Falcão.

Ednaldo Ribeiro disse ter certeza que a UFRB tem muito para contribuir com o desenvolvimento de outras cidades e “que bom que o trabalho de articulação de parcerias da instituição com Camaçari já foi iniciado, e sem dúvidas, dará certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário