+Saúde Pra Você oferecerá atendimento médico gratuito no Minha Casa, Minha Vida da Tesoura neste domingo (21)

A comunidade do Minha Casa, Minha Vida da Tesoura vai receber a terceira edição do projeto +Saúde Pra Você. Os atendimentos serão realizados no próximo domingo (21), das 07h às 13h.

Realizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, a iniciativa é uma feira de saúde com profissionais de diversas especialidades oferecendo atendimento gratuito para a população. Para receber o atendimento, é necessário levar a requisição médica, cópia do cartão do SUS e do RG (ou documento de identificação) e comprovante de residência.

Para a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, o projeto facilita o acesso aos serviços de saúde. “O +Saúde Pra Você contribui na redução da demanda acumulada nas Unidades de Saúde e diminui o tempo de espera pelos atendimentos. Além disso, estamos levando mais cidadania para as comunidades”, explica.

No Minha Casa, Minha Vida da Tesoura, a Prefeitura também vai oferecer outros serviços neste domingo, como o projeto Bolsa Família Itinerante e ações na área de Educação e Políticas Especiais. O Bolsa Família Itinerante conta com cadastro e recadastramento do CadÚnico, atendimento com advogado, assistente social e psicóloga e gabinete itinerante da secretária do Trabalho e Assistência Social.

A proposta da Prefeitura é que o +Saúde Pra Você seja uma feira itinerante e visite uma localidade por mês. Ao todo, o projeto já atendeu mais de 600 pessoas durantes as duas primeiras edições, que aconteceram na comunidade do Minha Casa Minha Vida da Pumba e no Conjunto Habitacional Jardins da Embira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário