SecultBA participa das Conferências de Cultura de Muritiba e de Amargosa

No dia 24 de novembro, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) marcará presença na I Conferência Municipal de Cultura de Muritiba e na VI Conferência Municipal de Cultura de Amargosa, que têm como objetivo realizar uma escuta junto à comunidade cultural destes municípios, visando a futura elaboração dos seus respectivos planos municipais de cultura.

Com o tema “Vozes, Olhares e Sentidos da Cultura: Perspectivas e desafios da cultura muritibana no contexto de pandemia e pós-pandemia”, a I Conferência Municipal de Cultura de Muritiba acontece no dia 24 de novembro, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Muritiba. A SecultBa será representada pela superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), Ana Teixeira.

Já a VI Conferência Municipal de Cultura de Amargosa será online e acontecerá de 23 a 25 de novembro, com o tema “Cultura como direito: Democracia em tempos de pandemia e o fortalecimento de nossos passos de resistência”. A SecultBa participará do evento no dia 24, representada pelo coordenador de Sistemas e Projetos Especiais da Diretoria de Territorialização da Cultura (DTC), Geovan Bantu.

As conferências são frutos também dos Encontros Territoriais da Cultura 2021, que vem sendo realizados pela Sudecult desde junho, com o objetivo de orientar e incentivar os municípios baianos a implementarem os seus sistemas municipais de cultura, através da realização de conferências, elaboração dos planos e efetivação de conselhos e fundos de cultura, dentre outras ações.

Diretoria de Territorialização da Cultura (DTC) – Ligada à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), a DTC tem como objetivo efetivar a política de territorialização da cultura, por meio do acompanhamento sistemático das ações de fomento e pela consolidação da participação social através das Conferências, Fóruns e Redes consolidados nos municipais dos 27 Territórios de Identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário