Bahia exige comprovante de vacinação em serviços de atendimento

Na porta do Serviço de Atendimento ao Cidadão, em Salvador, muita gente foi surpreendida com a novidade. O motorista Jairo Vida até sabia da decisão, mas achava que não começaria a valer por agora.

Desde ontem, tanto o SAC quanto o Detran, estão exigindo o passaporte de vacinação para o atendimento presencial, como destaca a coordenadora do Detran na Bahia, Carla Santiago.

Além do Detran , o SineBahia também passa a exigir a comprovação da vacina contra Covid -19. A coordenadora da rede SAC, Cecília Pereira, destaca que a medida é uma forma de incentivar o público a estar em em dia com a caderneta de imunização.

A medida foi publicada no Diário Oficial, com isso cada pessoa no estado que precisa dos serviços do SAC, Detran e SineBahia, HEMOBA, Embasa, tem que apresentar o cartão de vacinação devidamente preenchido ou baixar o aplicativo ConecteSUS, onde é possível ter acesso a um certificado digital de imunização contra Covid-19.


F: Rádio Agência Nacional

Um comentário:

  1. Eu acho desnecessário a exigência da vacinação um desrespeito com a população se todos temos livre arbítrio pra que obriga o povo a ser usado pra estes tipos de tartes com a própria vida se não é divulgado nem os componentes dessas vacinas

    ResponderExcluir