CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura está reformando Escola Municipal na Pumba

Desde o início da nova gestão municipal em Cruz das Almas, a Prefeitura tem encontrado unidades escolares sem condições de receber os estudantes e funcionários. Por isso, o governo está investindo na recuperação das escolas por toda a cidade.

Na Pumba, o trabalho de requalificação chegou à Escola Professora Francisca Conceição. A reforma inclui manutenção no telhado, nas calhas e nas instalações elétricas, troca de revestimentos desgastados, construção de passeio, substituição de portas e janelas, limpeza e pintura do telhado, instalação de grades, pintura geral e outros serviços.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, as reformas levam dignidade à comunidade escolar e contribuem na melhoria do aprendizado. “Para retomar as aulas com segurança, é preciso que as escolas ofereçam um ambiente adequado. Nosso compromisso é com uma educação de qualidade na rede municipal”, explica.

As intervenções são executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Até o momento, já foram concluídas as reformas de todas as 11 escolas do Ensino Fundamental II. Além da obra na Escola Professora Francisca Conceição, a requalificação também está acontecendo em outras unidades do Ensino Fundamental I.

Na semana passada, a Prefeitura reinaugurou o Colégio Municipal da Embira após a restauração da unidade. O prédio ganhou nova pintura, acessibilidade, paisagismo, calçadas, melhorias nas salas de aula e banheiros, além de manutenção completa.

Ver as escolas sendo bem cuidadas é um orgulho para todos. Em breve, os moradores da Pumba vão comemorar esse benefício que há muito tempo a comunidade almeja. Agora sim temos um governo que valoriza a educação cruzalmense”, comenta o secretário titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário