Quantidade de água liberada pelas comportas de Pedra do Cavalo deve se elevar a partir deste domingo, podendo chegar a 1500m³ por segundo

O Grupo Votorantim Energia, responsável pela Usina de Pedra do Cavalo, no Recôncavo baiano, informa por meio de comunicado que o volume de calha do Rio Paraguaçu deve se elevar ao seu volume máximo neste domingo, 26, podendo chegar a  1500m³/segundo, devido ao cenário climático atual por que passa o Estado. Confira abaixo a integra do comunicado:


A Votorantim Energia informa que em função do cenário climático da Bahia, o volume de chuvas tem se elevado. Por este motivo, a quantidade de água liberada pelas comportas da Usina de Pedra do Cavalo deve se elevar a partir de hoje (26/12), podendo chegar a 1500m³/s, volume máximo da calha do rio, de acordo com as regras de operação.

Destacamos que a abertura e fechamento das comportas, de acordo com a necessidade, faz parte das operações da Usina sendo realizadas de forma controlada para garantir a segurança de todos.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e destacamos que a Usina Pedra do Cavalo segue monitorando a situação e trará atualizações se ocorrerem mudanças no cenário operativo.


Votorantim Energia, 26/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário