Vírus H3N2 chega em Feira de Santana, Catu e Alagoinhas

A cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, registrou o primeiro caso de H3N2, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os municípios de Alagoinhas e Catu também confirmaram pacientes com a doença.

Não há detalhes sobre o estado de saúde desses pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informou que ainda não recebeu notificação do caso.

No município de Catu, três casos foram confirmados, enquanto um foi notificado em Alagoinhas, cidade a cerca de 79 km de Feira de Santana. Na Bahia, já são 93 casos e uma morte confirmada pela doença. A vítima foi uma mulher de 80 anos, residente de Salvador.

Na capital baiana, o secretário municipal de saúde, Leo Prates, confirmou que a cidade passa por um surto de gripe. UPAS e gripários de Salvador estão lotados e pacientes esperam atendimento deitados em bancos e no chão.

Feira de Santana
Segundo o secretário municipal de saúde, Marcello Brito, cresceu o número de pacientes internados com gripe nas UPAS e nas policlínicas de Feira de Santana. Para evitar o aumento de casos, o município lançou a campanha "Natal Sem Gripe", que incentiva a vacinação contra o vírus da gripe.

Na cidade, cerca de 180 mil pessoas foram vacinadas contra a Influeza. A indicação é de eu todas as pessoas com mais de seis meses de idade tomem a vacina.

Os imunizantes estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de saúde (UBS) e Unidade de Saúde da Família (USF). Caso o paciente tome a vacina contra a Covid-19 no mesmo período, é necessário esperar um intervalo de 15 dias para receber a da Influenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário