CRUZ DAS ALMAS: Agentes de endemias recebem novos tablets da Prefeitura

Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura de Cruz das Almas entregou 41 novos tablets para os agentes combate às endemias. Com a substituição dos equipamentos que estavam obsoletos, a Secretaria de Saúde atendeu a demanda da categoria e proporcionou melhorias nas condições de trabalho dos profissionais.

Os equipamentos são acompanhados por uma capa protetora e carregador. “O trabalho não para por aqui, pois temos o compromisso de lutar pela valorização dos servidores e melhorar os serviços de saúde. Nossa gratidão e respeito a todos que realizam essa missão de cuidar da saúde do povo com empatia e dedicação”, agradeceu o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Responsáveis por realizar vistorias em residências, terrenos e estabelecimentos, os agentes de endemias orientam a população sobre doenças infecciosas e combatem os focos de transmissão. Por meio do tablet, os dados coletados pelos profissionais ficam armazenados em um aplicativo.

De acordo com a titular da pasta, Kaliane Ferreira, os agentes contam com total apoio da gestão. “A categoria estava sinalizando dificuldades de trabalho com os aparelhos antigos. Por isso, estamos entregando novos tablets para melhorar a comunicação pelo sistema. Buscamos fazer um trabalho de excelência em prol dos nossos colaboradores”, afirmou.

Para o supervisor dos agentes de endemias, Alesandro Almeida, os aparelhos são fundamentais para a informatização e bom funcionamentos dos serviços executados. “Esse é um momento de alegria e satisfação. O tablet é uma ferramenta importante para nosso trabalho. Agradeço a parceria da Secretária de Saúde e aos colegas agentes pelo trabalho”, comentou.

Desde o ano passado, a Prefeitura tem investido na modernização dos serviços de saúde, com a entrega de 52 novos computadores e a substituição dos registros físicos de papel pelo Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Além disso, os agentes comunitários de saúde receberam 147 novos tablets em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário