CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura Escola Vinte e Nove de Julho, na Boca da Mata

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Cruz das Almas reinaugurou a Escola Vinte e Nove de Julho, na comunidade da Boca da Mata. A unidade passou por uma reforma completa realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Em cerca de um ano, a gestão municipal já recuperou quase 30 escolas.
O prefeito Ednaldo Ribeiro destacou que o trabalho foi realizado com recursos do município. "O governo tem priorizado as melhorias na educação, pois as crianças são o nosso futuro. Com essa reforma, estamos devolvendo um lugar adequado e com dignidade para toda a comunidade escolar", comentou o gestor.
Executada pela Seinfra, a requalificação incluiu intervenções no revestimento das paredes, gradil de janelas e passeios, manutenção total do telhado e calhas, instalação de novos lavatórios, vasos sanitários, portas e portão, além de pintura geral, recuperação do parque, paisagismo e outros serviços. Agora, a unidade conta com uma estrutura adequada para receber os estudantes.

De acordo com o titular da Seinfra, Edson Ribeiro, o projeto de recuperação das escolas municipais segue a todo vapor. "Continuamos empenhados para construir uma educação com mais qualidade. Esse é um governo que tem honestidade e compromisso com o dinheiro público", ressaltou o secretário.

Além da reforma, a escola foi equipada com materiais permanentes, como geladeira, armários, bebedouro e fogão. Os alunos receberam ainda um kit do estudante, com mochila, caderno, lápis, máscara, álcool gel, garrafinha de água e outros materiais escolares. "Estou muito feliz de ver essa escola recuperada e bem cuidada. Hoje, a população cruzalmense pode se orgulhar das escolas municipais", disse a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Moradores da localidade, estudantes, pais e colaboradores da escola acompanharam o ato de reinauguração. Também estiveram presentes o vice-prefeito André Eloy, os secretários de governo, vereadores, autoridades políticas e representantes das empresas Divino Caldo e Nutrelli Brasil, as primeiras que serão instaladas no novo Distrito Industrial de Cruz das Almas, o Dica 2.

No próximo domingo (20) acontecerá a reinauguração de mais dois prédios escolares localizados na zona rural do município. As escolas Professora Francisca Conceição e João Fiuza, na comunidade da Pumba, foram totalmente requalificadas serão entregues às 9h e 10h, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário