CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura duas escolas totalmente reformadas na Pumba

A Prefeitura de Cruz das Almas reinaugurou mais duas escolas municipais na zona rural do município. Após reformas completas em toda a estrutura, as escolas Professora Francisca Conceição e João Fiuza foram entregues à comunidade na manhã deste domingo (20).
O prefeito Ednaldo Ribeiro acompanhou as reinaugurações acompanhado do deputado estadual Pedro Tavares, do vice-prefeito André Eloy, da equipe de governo, de vereadores e de moradores locais. "É uma alegria enorme estar entregando mais essas escolas requalificadas e com condições adequadas para nossos alunos. Esse é um governo que cuida dos cruzalmenses e investe no futuro das crianças", afirmou o gestor.
Ambas as unidades passaram por manutenção total, desde as salas até banheiros com acessibilidade. As requalificações incluíram manutenção no telhado, calhas e instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos desgastados, construção de passeio com piso intertravado, substituição de portas e abertura de janelas, limpeza e pintura do telhado, instalação de forro e grades, construção do refeitório, pintura geral, paisagismo e outros serviços.
Em cerca de um ano, foram quase 30 escolas recuperadas. As reformas são realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). "Temos o compromisso de reestruturar a rede municipal de ensino com obras de qualidade. É o trabalho dos professores e de todos os servidores da educação que multiplica o saber e o desenvolvimento das famílias de nossa cidade", ressaltou o secretário titular da Seinfra, Edson Ribeiro.
A secretária de Educação, Geisa Novaes, lembrou que a estrutura precária das unidades não recebia manutenção adequada há anos. "Agora sim temos uma educação que acolhe e inova de verdade pelos nossos estudantes. É um momento de muita alegria para nós profissionais da educação", ressaltou a titular da pasta.
Desde o ano passado, a gestão tem priorizado ações na área da educação, com investimentos de recursos do município. "A educação é capaz de transformar vidas. Quando a gente tem um ambiente agradável e harmonioso como nós temos hoje o ensino se dá de forma muito mais prazerosa", disse a diretora da Escola Professora Francisca Conceição, Simone Araújo.

Além da reforma, a escola foi equipada com materiais permanentes, como geladeira, armários, bebedouro, fogão e mesas do refeitório. Os alunos receberam ainda um kit do estudante, com mochila, caderno, lápis, máscara, álcool gel, garrafinha de água e outros materiais escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário