Robinson Almeida defende chapa 13-13-13, com Lula, Wagner, Rui e Otto

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia, e membro do Diretório Nacional do PT, deputado Robinson Almeida (PT), apresentou proposta de chapa para a disputa majoritária do lado governo nas eleições de outubro. O objetivo da arrumação, avaliou o petista, é assegurar uma ampla vitória da chapa governista já no primeiro turno, elegendo Jaques Wagner Governador, Lula presidente e Rui Senador. Com o arranjo, o vice-governador João Leão (PP) assumiria o governo do estado.

"Wagner governador, Otto vice e Rui Senador. Com apoio de Lula presidente, seria a chapa 13-13-13 pra ganhar as eleições na Bahia já no primeiro turno”, defendeu Robinson.

"Nesse desenho, o PP, com João Leão, comandaria o governo do estado por nove meses. O PP também ocuparia a primeira suplência de senador", projetou o parlamentar.

Os possíveis cenários para a eleição local foram discutidos em uma reunião com o ex-presidente Lula, em São Paulo, semana passada. Novas rodadas de conversas estão previstas para definir a composição da chapa, entre as forças políticas que dão sustentação a coalizão liderada pelo PT na Bahia desde 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário