Mais de 1600 crianças já foram vacinadas contra a covid-19 em Cruz das Almas

A campanha de vacinação infantil contra a covid-19 continua nesta terça-feira (08), de acordo com a estratégia definida pela Secretaria de Saúde. Conforme divulgado pela Prefeitura de Cruz das Almas no último Boletim de Imunização, 1623 crianças entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose. O total corresponde a 28,3% desse público alvo no Município.

A titular da pasta, Kaliane Ferreira, destaca o atendimento especial nas unidades para cuidar dos pequenos. “Vacinar os filhos é uma atitude de responsabilidade e amor. Separamos unidades exclusivas para dar mais atenção às crianças. As famílias contam com o trabalho sério de nossos profissionais, que podem tirar as dúvidas sobre a vacinação”, afirma a secretária.

A Secretaria de Saúde divulga a estratégia de vacinação semanalmente por meio das redes sociais. Na quarta-feira (09), a vacinação infantil acontece nas UBS da Coplan e da Pumba. Já na quinta-feira (10), a aplicação será realizada na Tabela e na Sapucaia. O esquema para a imunização das crianças segue até sexta-feira (11) com a vacinação nos postos Unicentro e Araçá.

Nas unidades onde ocorre a vacinação infantil contra a covid-19 não há aplicação de outros tipos de imunizantes no mesmo dia. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 07h e o horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h30 às 15h30. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a criança no momento da vacinação e apresentar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário