PRF na Bahia apreende 517 Kg de pasta base de cocaína e 50 kg de cloridrato de cocaína causando um prejuízo de aproximadamente 71 milhões de reais ao crime organizado

A PRF segue firme no combate ao narcotráfico. No início da tarde deste sábado (19), na cidade de Feira de Santana (BA), foram retirados de circulação um total de 567 kg de cocaína, sendo 517 kg sob a forma de pasta base e outros 50 kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura encontrada da droga.

Equipe realizava fiscalização de combate à criminalidade quando abordou a caminhonete L200 Triton, no Km 429, BR 116.

Durante a fiscalização o condutor apresentou respostas vagas aos questionamentos feitos pelos policiais, o que elevou o nível de suspeição e fez com que uma busca veicular fosse realizada. Durante o procedimento foi encontrado, na carroceria do veículo, diversos fardos da droga, totalizando 567 kg de entorpecentes.

Questionado, o condutor informou que pegou a droga na cidade de Ji-Paraná (RO) e que ganharia a quantia de R $15.000,00 para deixá-la na rodoviária de Feira de Santana (BA).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Feira de Santana para a formalização dos procedimentos cabíveis. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Com essa apreensão a PRF causou um prejuízo estimado de 71 milhões de reais ao crime organizado. Em pouco mais de uma semana essa é a 6ª ocorrência de tráfico de drogas nas rodovias e estradas federais da Bahia, o que resultou na retirada de circulação de drogas tais como cocaína, maconha e crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário