CACHOEIRA: Prefeitura, VLI, IPHAN e DNIT entregam oficialmente para a população o Espaço da Estação Ferroviária totalmente restaurado

A Prefeitura de Cachoeira, em parceria com a VLI Multimodal S.A, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) inauguraram nesta terça-feira (08) o Espaço da Estação Ferroviária totalmente restaurado.
O ato contou com a presença de diversas autoridades das esferas municipais, estaduais e federais, representantes de instituições, grupos culturais e sociedade civil, que prestigiaram a entrega deste espaço, um dos grandes símbolos do patrimônio material de Cachoeira e de todo o Recôncavo.
A Prefeita Eliana Gonzaga, o Deputado Estadual Niltinho, o Gerente Geral de Operações Corredor Minas Bahia, Álvaro de Oliveira Neto, a Gerente Institucional e Comunidades Fabíola Fulgêncio, a Vereadora Angélica Sapucaia, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Marquesini, e o Presidente da A Cidadã, Pedro Erivaldo (Cabeção), fizeram pronunciamentos sobre a importância da reabertura deste espaço que teve um papel fundamental na história e na economia da cidade e que seguirá tendo a partir de agora, mas em novo formato.
A Estação passa a sediar a base do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Cachoeira, o Memorial da Estação, espaço para a realização de exposições culturais e artísticas, além do Centro de Convenções, para a promoção de eventos com uma estrutura diferenciada.

A VLI, o IPHAN, e a A Cidadã receberam placas de homenagem da Prefeitura de Cachoeira, pela parceria e contribuições para que essa conquista tão sonhada fosse alcançada.

A abertura também contou com as apresentações da Filarmônica Lyra Ceciliana, Orquestra do Bala e Samba de Roda Raízes do Boqueirão, feira de artesanato, além da exposição das obras da artista Luiza Ferreira (in memorian) e exposição fotográfica.
É o nosso Patrimônio sendo cada vez mais valorizado! É a Prefeitura trabalhando pelo fortalecimento da nossa cultura e turismo para a nossa cidade avançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário