terça-feira, 15 de março de 2022

Cachoeira, Santo Amaro, São Felipe e mais 197 cidades baianas vão receber wi-fi gratuito por meio do projeto Conecta Bahia

Praças públicas de 200 cidades baianas vão receber wi-fi gratuito por meio do projeto Conecta Bahia. A informação foi divulgada no último domingo (13) pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do governo do estado.

Com investimento inicial estimado em quase R$ 2 milhões, a iniciativa conta com recursos próprios e emendas estaduais e federais para oferecer conectividade aos municípios.

Aratuípe é a primeira cidade da Bahia a ter o ponto de conexão entregue pela Secti. A cerimônia de entrega, na tarde deste domingo, na Praça José Alves da Silva, contou a presença da secretária em exercício Mara Souza, do prefeito professor Tone, da deputada estadual Maria del Carmen, que destinou emenda para o projeto, e demais autoridades.

O cronograma de inaugurações prevê que os próximos municípios a serem contemplados são Lençóis, Amargosa, Tanquinho e Capim Grosso. No total, cada ponto vai permitir que até 250 pessoas possam utilizar a rede simultaneamente, que contará com placas informativas sobre o uso da tecnologia. O cronograma de instalação segue do mês de janeiro até o final de 2022.

Veja as listas de cidades do Recôncavo contempladas pelo projeto:

Santo Amaro, Dom Macedo Costa, Cachoeira, São Felipe, Amargosa e Conceição da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário