domingo, 20 de março de 2022

Criança morre engasgada com pedaço de pão

Uma criança de 2 anos e 4 meses morreu na sexta-feira (18), após dar entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Ele foi socorrido para a unidade após engasgar com um pedaço de pão.

A vítima foi identificada como Derick Trindade Guerrieri. Segundo a mãe da criança, Ana Clara Trindade, na última sábado (19), ele estava sob responsabilidade da dona de uma creche particular, onde era matriculado há quase um ano, quando passou mal enquanto se alimentava.

Segundo ela, após sufocar, o menino foi levado até um posto policial do bairro Santo Antônio dos Prazeres, mesmo local onde a situação aconteceu. Os policiais militares prestaram os primeiros socorros e diante da gravidade da situação, levaram o garoto ao Hospital Estadual da Criança.

Conforme assessoria do HEC, ao chegar na unidade, o garoto apresentou parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Durante procedimento, foi aspirada uma grande quantidade de conteúdo alimentar. De acordo com a mãe, apesar de todos os esforços, Derick não resistiu, e faleceu na manhã de sexta (18). Segundo Ana Clara, ele sofreu lesões graves porque sofreu passou muito tempo sem respirar.

“Foi uma fatalidade. Eu estou sem chão, perdi meu menino, meu único menino”, disse a mãe. Derick era o primeiro filho e único filho de Ana Clara.

De acordo com a Polícia Civil, o levantamento cadavérico foi realizado e corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de necropsia. As investigações iniciais apontam o fato como acidente, mas o caso segue investigado.

O corpo de Derick foi liberado pelo DPT na manhã deste sábado e será enterrado às 15h, no cemitério Jardim das Flores.


F: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário