CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura escolas reformadas na Lisboa e na Pumba II

Seguindo com a reestruturação da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura reinaugurou mais duas escolas nas comunidades rurais neste domingo (27). Na Lisboa foi entregue a reforma da Escola Professora Otília Conrado. Depois, aconteceu a reinauguração da Escola Amaro Francisco Xavier, na Pumba II.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, acompanhado do vice-prefeito André Eloy e da equipe de Governo, destacou que mais de 30 escolas já foram requalificadas em menos de um ano e meio. “Esse ano ainda vamos entregar todas as escolas do município em condições para receber os estudantes. Além disso, todos os alunos receberam os kits com o material escolar”, lembrou o gestor.

As intervenções na unidades incluíram limpeza do telhado, reboco do muro, reparos no revestimento, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de calhas pluviais, rampa e banheiro com acessibilidade, forro, novas janelas e portas, construção do passeio, melhorias no piso, pintura, paisagismo e outros serviços.

O trabalho de recuperação das escolas foi executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). “É por aqui que começa a vida das pessoas. É aqui que as crianças chegam para receber os ensinamentos. Estamos reconstruindo a dignidade da educação municipal.”, disse o titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

A educação está sendo prioridade nessa gestão. Falar de uma educação que acolhe e inova é falar da requalificação das unidades escolares. Estamos buscando proporcionar para os profissionais de educação um acolhimento. Isso reflete na aprendizagem dos nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Geisa Novaes.

O professor Maurílio Castro destacou a importância das reformas para a comunidade escolar. “Para nós professores e alunos é uma bênção ter uma escola reformada, com uma estrutura legal. A gente tem observado que o prefeito tem se dedicado em investir na educação. Uma sociedade bem estruturada começa pela educação”, disse o educador.

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