Maragogipe e mais sete municípios vão ganhar unidades do CrediBahia

Mais oito prefeituras baianas foram contempladas com Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), com o compromisso formal de implantar o programa nos municípios – Jacobina, Contendas do Sincorá, Amélia Rodrigues, Rodelas, Irajuba, Almadina, Maragogipe e Cândido Sales. Na oportunidade, também foi assinada a adesão do Centro Público de Economia Solidária do Baixo Sul, situado em Nilo Peçanha.

Durante Ato, que ocorreu nesta quinta-feira, 24, no gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), o secretário Davidson Magalhães destacou a importância do CrediBahia como uma ferramenta de inclusão social, que gera trabalho e renda e capaz de alavancar o desenvolvimento local.

Precisamos cada vez mais avançar e melhorar a vida do nosso povo. A partir de agora, vamos implantar um posto do CrediBahia em todos os Centros Públicos de Economia Solidária, o que facilitará o acesso dos empreendedores do segmento”, informou Davidson Magalhães.

Estiveram presentes os prefeitos Thiago Ferreira (Jacobina), Margareth Souza (Contendas de Sincorá), João Manoel Bahia (Amélia Rodrigues), Emanuel Rodrigues (Rodelas), Antônia Sampaio (Irajuba), o vice-prefeito de Almadina, Marciel Pinheiro, e os secretários de Maragogipe, Manoel Chagas e Marivaldo Guedes.

Criado em abril de 2002, o programa está presente em 206 municípios e já liberou mais de R$ 604 milhões em empréstimo. Coordenado pela Setre, o programa tem parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia, do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas da Bahia – Sebrae-Ba e dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário