Otto Alencar abre mão da candidatura ao governo do estado e vai disputar reeleição no Senado

Reviravolta no xadrez político na disputa para a cobiçada cadeira do Palácio de Ondina, nas eleições 2022. Quando tudo parecia caminhar para a confirmação da candidatura do Senador Otto Alencar (PSD-BA), depois da saída do também colega de parlamento, Jaques Wagner (PT-BA), eis que uma reunião realizada nesta sexta-feira (04), deve mudar o cenário para a sucessão estadual.

A equipe de reportagem do Gazzeta do Recôncavo obteve com exclusividade a informação que o Senador Otto Alencar vai seguir na disputa para sua reeleição ao Senado Federal. Essa mudança vai de encontro a decisão do ex-presidente Lula em apoiar a candidatura de Otto Alencar que acabou causando um desconforto nas lideranças do PT na Bahia.

O próprio presidente de honra do PT já havia informado aos correligionários baianos que se a chapa governista fosse definida até a próxima segunda-feira, ele desembarcaria na capital baiana para manifestar seu apoio ao Senador Otto Alencar.

Enquanto o PT segue mexendo no dendê da política baiana, o pré-candidato ACM Neto (UB) ainda não sabe que será seu principal concorrente ao cargo de Governador da Bahia.



F: Gazeta do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário