Animais apreendidos durante operação do MP-BA serão encaminhados para o Cetas de Cruz das Almas

Uma ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) prendeu 12 pessoas nesta quinta-feira (14) por promover uma “rinha” clandestina de pássaros silvestres no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Na ‘Operação Canto Livre’, 60 passarinhos, em sua maioria papa-capins, foram apreendidos.

Segundo o MP, o evento ilegal ocorria em uma residência localizada na Travessa da Rua C, do Loteamento Recanto dos Prazeres, bairro do Cajueiro. Segundo o promotor de Justiça Julimar Ferreira, responsável pela operação, a “rinha consistia em colocar os pássaros para disputar o canto".

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e responderão pelos crimes ambientais previstos no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Nº 9.605/98), além de infrações administrativas. A operação também contou com participação do cabo PM Nelson José Lobo, o voluntário Adilson Ramos dos Santos e o servidor do MP Wilson de Jesus Souza.

Conforme o promotor de Justiça, as aves passarão por uma triagem na Promotoria Regional de Santo Antônio de Jesus e depois serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), de Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário