GOV. MANGABEIRA: Secretaria Municipal de Saúde abre processo administrativo após flagrante de uso supostamente indevido da ambulância do SAMU

Secretário de Saúde do Município de Governador Mangabeira (BA) emite Nota de Esclarecimento após denúncia feita por meio da página do Jornal Forte no Recôncavo no Instagram. O flagrante feito por um cinegrafista amador na noite da última terça-feira, dia 26 de abril, mostra a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) numa fila com carros de passeio geralmente usada por clientes de um restaurante que fica na Rua Crisógno Fernandes, centro de Cruz das Almas. O suposto uso equivocado desta ambulância chamou a atenção do internauta que fez as imagens questionando o porque deste aparelho público está fora de sua base e estacionado próximo a um restaurante em outra cidade. "Porque não utilizam seus próprios veículos para ir jantar? Essa ambulância deveria ficar com a equipe plantonista em sua base para servir aos moradores de Mangabeira e não para uso pessoal. Tá certo isso?", questionou o internauta para nossa equipe de reportagem.

24 horas depois da repercussão negativa das imagens, o secretário de saúde, Tiago Pedreira de Mendonça, emitiu uma Nota de Esclarecimento informando a população das medidas que serão tomadas.

Veja a integra da Nota logo abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Mangabeira, vem a público informar, que após tomar conhecimento do fato de sua ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU, estar em Cruz das Almas em horário de serviço, abriu imediatamente processo administrativo, para apurar o fato e tomar as medidas cabíveis quanto a situação.

Caso haja erros na conduta dos profissionais envolvidos, estes serão punidos e responsabilizados pelo fato.

É importante salientar, que o SAMU do município de Governador Mangabeira é referência na região, no atendimento tanto de urgência como também de emergência e que fatos como este não apagam a qualidade do serviço prestado.

Atenciosamente,

Tiago Pedreira de Mendonça
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário