SAPEAÇU: PRF flagra na BR-101 condutor de SCANIA dirigindo embriagado

A Polícia Rodoviária Federal flagrou no último domingo, dia 24, o condutor de uma carreta SCANIA transitando embriagado. A ação foi registrada por volta das 09h50, na BR 101, trecho do município baiano de Sapeaçu.

Os agentes federais foram alertados de que o condutor de uma carreta apresentava comportamento duvidoso, com indícios de embriaguez e estava realizando diversas ultrapassagens proibidas, gerando perigo de dano aos demais usuários da rodovia.

Diante da denúncia, a equipe logrou êxito na identificação da carreta e identificou o seu condutor. Logo após o seu desembarque do veículo, os policiais constataram fala desconexa, sinais de cansaço e odor etílico em seu hálito. Posteriormente, ele foi submetido ao teste de alcoolemia cujo resultado aferiu 0,42 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Aos policiais, o homem de 39 anos, reconheceu suas atitudes imprudentes e admitiu ter ingerido bebida alcoólica momentos antes de iniciar a direção.

Diante dos fatos ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R $2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário