quinta-feira, 5 de maio de 2022

CACHOEIRA: Prefeita Eliana Gonzaga divulga grade oficial do São João do Porto 2022

A Prefeitura de Cachoeira lançou, nesta quarta-feira (4), a programação do São João da cidade, no Espaço Cultural da Estação. A festa vai ocorrer nos dias de 22 a 26 de junho, nos palcos oficial e alternativo. Além do tradicional forró, o São João de Cachoeira conta ainda com atrações para todos os estilos, com a presença de artistas do cenário nacional e local, como Solange Almeida, Amado Batista, Bell Marques, Batista Lima e Edson Gomes, entre outros.

Após dois anos sem realização da festa por causa da pandemia de Covid-19, a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) afirma que o São João é uma das festas mais tradicionais da cidade, do estado e do Nordeste. “O São João de Cachoeira gera de forma direta e indireta cerca de 500 empregos temporários, entre contratação da Prefeitura e do comércio local. Além dos barraqueiros e ambulantes, que trabalham na festa e conseguem levar seu sustento para casa. Muitos ganham o suficiente para se equilibrar financeiramente por meses”, disse.

Eliana Gonzaga destaca ainda a importância do turismo nesta época do ano para o município. “Cachoeira recebe turistas de todo o país no período das festas juninas, possibilitando o aquecimento na economia da cidade”, frisou.

Concursos

Além do lançamento da programação, a prefeita anunciou ainda a retomada do Concurso de Decoração Junina das ruas de Cachoeira, com premiação para as três melhores. E também o Concurso Garota Feira do Porto, tradição junina da cidade.

Programação

Confira a grade de atrações do São João Feira do Porto:


22 de junho

Filarmônica Lyra, Minerva e 25 de junho

Samba de Criolo

Batista Lima

Pelotão do forró

Caviar com rapadura


23 de junho

Suspiro do iguape (samba)

Raízes do boqueirão

Juventude do igaupe

Gode

Vírgilio

Nenho


24 de junho

Danton

Gabriel Gava

Dan Ventura

25 de junho

Cavalo de Pau

Edson Gomes

Solange Almeida


26 de junho

Kart love

Bel Marques

Amado Batista

Sine Calmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário