CASTRO ALVES: Prefeitura divulga grade oficial de atrações do Arraiá do Poeta 2022

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Castro Alves realizou um evento para anunciar a grade do São João, que este ano será realizado entre os dias 22 e 25 de junho. O Arraiá do Poeta 2022 vem recheado de atrações nacionais, regionais e bandas locais, valorizando também as pratas da casa.

A programação do evento inclui atrações como Alcymar Monteiro, Thiago Aquino, Unha Pintada, Solange Almeida, Amado Batista, o sertanejo Gabriel Gava, Banda Estakazero, RodeTorres, Marquinhos Café, Pra Casar, Cacau com Leite e em comemoração ao aniversário da cidade que é dia 26, terá show da banda Timbalada.

Além da festa principal, a Prefeitura vai realizar ainda o tradicional “Esquenta Arraiá do Poeta”, nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de junho. Serão seis dias de esquenta, onde se apresentarão todas as bandas da cidade, já preparando o terreno e o coração para a festa principal. A estrutura já está sendo montada, com a famosa Casa de Taipa e os blocos de rua, Bloco das Virgens e Arrastapezinho, já estão se mobilizando para animar a festa durante o dia. Como nos anos anteriores, a festa principal será realizada na Praça da Liberdade, com um palco montado para atender aos moradores e turistas, que após dois anos sem festas estão animados para o retorno do forró.

Para o prefeito Thiancle Araújo, o retorno das festas representa mais do que a celebração da cultura. “Esta é uma grande oportunidade para gerar emprego e renda para o município. Nesta época do ano há um incremento de mais de dois milhões na economia local e estamos prontos para receber um público de cerca de 30 mil pessoas, entre castroalvenses e turistas. O público se apaixona pelo nosso São João porque além de trazer grandes atrações, conservamos a tradição das festas, mantendo a nossa cultura e celebrando o Nordeste”, afirmou Thiancle.


As informações são do blog Bahia10

Nenhum comentário:

Postar um comentário