CRUZ DAS ALMAS: PRF participa de simulado da campanha Maio Amarelo

Mais uma ação da campanha Maio Amarelo 2022 foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (28), em Cruz das Almas, distante 150 quilômetros de Salvador.

O evento promovido pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) aconteceu na praça Senador Temistócles e contou com equipes da PRF e integrantes do SAMU/192, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e bombeiros civis. O ônibus multimissão da PRF, que conta com equipamentos multimídia, foi utilizado durante as palestras com apresentações de vídeos que chamam atenção para as principais causas de acidente ao volante, como o excesso de velocidade, a ingestão de álcool, ultrapassagens indevidas, entre outras temáticas.
Os policiais também reafirmaram a necessidade dos cuidados preventivos à condução veicular, sobre a importância do porte de documentos obrigatórios, do respeito às normas de circulação, uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças nos automóveis, do capacete para motociclistas

Durante o evento foi simulado um acidente veicular com múltiplas vítimas e contou com a participação de diversos órgãos e foi possível verificar o tempo de resposta e eficácia no atendimento.

Além de se aproximar da sociedade, esse tipo de ação tem como objetivo conscientizar o cidadão das suas responsabilidades no trânsito e incentivar a disseminação de conhecimento de regras de trânsito desde a infância.

A PRF BA está a disposição para realizar mais ações voltadas a Educação para o Trânsito, uma vez que promove a sensibilização dos agentes transformadores da sociedade para a conscientização, vivência e comportamento seguro no trânsito, contribuindo para a diminuição de mortes de inocentes em decorrência da violência no trânsito.

MAIO AMARELO
O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014. Este ano o tema trabalhado é: “Juntos salvamos vidas”, e a ideia principal da campanha é o de conscientizar a sociedade a tornar o trânsito mais seguro, internalizando valores que contribuam com ações e comportamentos de valorização da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário