CRUZ DAS ALMAS: Vereador Ricardo Pinheiro realiza Audiência Pública com barraqueiros da cidade

Nesta sexta-feira, dia 27, o vereador Ricardo Pinheiro (PT) realizou na Câmara Municipal uma Audiência Pública com barraqueiros que pretendem trabalhar durante os cinco dias de festa dentro do circuito do arraiá de Cruz das Almas.
Este ano, além de um novo espaço denominado Circuito Luiz Gonzada, a tradicional festa junina deste ano trás consigo algumas inovações ainda não divulgada oficialmente pelo Poder Executivo, mas que já é de conhecimento de todos que é um camarote Vip onde só terão acesso mediante ao pagamento de um devido valor. Uma outra questão que está sendo muito discutida no momento e quê foi tema central da Audiência, são os valores das taxas cobradas este ano pelo Poder Executivo, que segundo Pinheiro, os valores de algumas barracas chegam a 150% a mais que a cobrada nos anos anteriores.

Emocionado, o vereador disse para todos os presentes que se não tiver sensibilidade para se por no lugar da dor dos outros, de nada adiantará estar sentado numa das cadeiras do Poder Legislativo Municipal.
Questionado por nossa reportagem, o vereador lamentou a ausência de um representante do Poder Executivo para fazer o contraponto e disse seguirá adiante após está audiência com a intenção de provocar o Ministério Público caso o Poder Público Municipal não demonstre "sensibilidade" para com a classe dos barraqueiros da cidade que se sentem prejudicados com a pratica de valores e o curto prazo para pagar as taxas.

O presidente da Câmara Municipal, Thiago Chagas, representando o Poder Legislativo Municipal, repudiou a atitude do Poder Executivo argumentando e ao mesmo tempo sugerindo que o Executivo abrisse mão do cachê que será pago a artistas de renome nacional para reduzir despesas com a festa e consequentemente baixar o valor dessas taxas ou até mesmo isentar alguns barraqueiros prejudicados pelos dois anos sem festas por conta da pandemia.

Sidney, ex-presidente da Abafaca (Associação dos Barraqueiros de Cruz das Almas), se pronunciou lamentando a falta de um representante da Prefeitura para fazer o contra ponto do debate e criticou a classe dizendo que poderia haver mais barraqueiros presentes na Audiência para fortalecer a própria  classe.

A vereadora da bancada de situação ao governo municipal, Camila Moura, justificou previamente a sua ausência, já seus colegas de bancada não se manifestaram formalmente.

Outros vereadores da bancada de oposição estavam presentes como Pablo Resende, Paulinho Policial, Osvaldo da Paz, Carlos Trindade, Pedro Melo e Roberto Ximba.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário