MURITIBA: Deputado Robinson Almeida comemora resultado de licitação para pavimentação de estrada em São José do Itaporã

Autor da Indicação Nº 25.676/2021 para requalificação asfáltica da Rodovia 494, em São José do Itaporã, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) comemorou o resultado divulgado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura da habilitação de uma empresa de engenharia para requalificação asfáltica da estrada, que liga o distrito, pertencente ao município de Muritiba, ao entroncamento da BR-101. A empresa vencedora do certame, do tipo Menor Preço, foi a Pavitec Pavimentações e Serviços de Engenharia, que irá pavimentar os 6 km da estrada depois da homologação do resultado.

O investimento feito pelo governo estado será de R$ 7.415,152,52 (sete milhões, quatrocentos e quinze mil, cento e cinquenta e dois reais e cinquenta e dois centavos). Vice-líder do governador Rui Costa na Assembleia Legislativa, o deputado Robinson Almeida acredita que a obra deva começar no início do segundo semestre, entre junho e julho. O parlamentar acrescenta que a intervenção irá beneficiar uma população de aproximadamente 12 mil pessoas.

"Creio que daqui a 30 ou 45 dias já teremos o início da execução da obra. Muito em breve teremos a rodovia completamente requalificada, garantindo segurança para população e ajudando a economia local, com melhor escoamento dos produtos da agricultura familiar”, destacou. “Essa é uma conquista importante para a população de São José do Itaporã que contou com a Indicação do nosso mandato ao governo da Bahia e com o trabalho do ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho. Apesar de pertencer a Muritiba, São José do Itaporã está muito próxima de Cruz das Almas, município que a população do distrito, por isso, mantém uma relação social e econômica bastante ativa", observou o parlamentar.

Enquanto a requalificação não é executada, Robinson Almeida solicitou da Secretaria de Infraestrutura a operação tapa buraco. "Eu estive em São José e vi que a estrada precisa dessa intervenção emergencial antes da requalificação. O serviço também foi garantido pela Seinfra", destacou o deputado Robinson Almeida, que agradeceu ao governador Rui Costa por atender a Indicação de seu mandato e o pleito da população.

Além de se conectar a BR 101, a BA 494 também liga São José do Itaporã à cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo, e, mais adiante, à BR 116, nas proximidades de Santo Estêvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário