segunda-feira, 9 de maio de 2022

Morador de Cruz das Almas está entre as vítimas de acidente de trânsito na BR-101

Um grave acidente ocorrido na BR-101, na noite deste sábado (07), por volta das 19h50, resultou em duas vítima fatais. O caso aconteceu nas imediações da entrada de acesso à cidade de Arataca.

De acordo com informações policiais, houve violenta colisão entre dois caminhões, sendo um baú que seguia no sentido Eunápolis-Itabuna, e um carregado de cerveja Heineken, que viajava no sentido oposto. Os motoristas dos veículos não resistiram aos ferimentos provocados pelo impacto da colisão.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, do posto de Camacan foram acionados, e com a constatação dos óbitos, acionaram uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. O Corpo de Bombeiros também foi chamado, já que o corpo do condutor do caminhão baú estava preso às ferragens.

No entanto, antes mesmo da chegada dos bombeiros, os agentes do DPT, com auxílio de populares, conseguiram retirar o corpo das ferragens. Enquanto uns populares ajudavam, outros focavam seus esforços em saquear a carga de cerveja e de produtos diversos dos caminhões envolvidos no acidente.

As vítimas foram identificadas como Fábio Batista Barbosa, 41 anos, natural de Salvador-BA e morador do bairro da Coplan, em Cruz das Almas. Ele dirigia o carro da cervejaria, e seu corpo foi arremessado para fora do veículo, tamanho o impacto da colisão. O rosto dele ficou completamente desfigurado; e Dirceu da Silva, 46 anos, que dirigia o caminhão com placa capixaba, e cujo corpo chegou a ficar preso nas ferragens.

O caminhão da cervejaria é um Volvo FH500 de cor azul e placa Mercosul RDJ-2B48, licenciado em Feira de Santana-BA. O caminhão baú é um SR Iderol de cor prata e placa MQQ-4455, licenciado em Cariacica-ES. O impacto foi tão contundente que ambos os veículos ficaram completamente destruídos.

A princípio, tanto equipes do Departamento de Polícia Técnica, quanto do Verdinho Itabuna, foram informadas de que o acidente ocorrera na chamada Curva do Casimiro, famosa pela recorrência de acidentes. No entanto, no deslocamento, as equipes constataram que, na verdade, aconteceu já nas imediações do acesso à Arataca.

Os peritos técnicos removeram os corpos das vítimas para a sede do DPT em Itabuna. A Polícia Rodoviária Federal, apura as circunstâncias do acidente, e as primeiras informações são de que o cavalinho do caminhão Volvo desprendeu-se caminhão, fazendo com que estrutura e carga de cervejas fossem arremessadas contra o caminhão baú. Os agentes federais também controlaram o tráfego na região, já que houve engarrafamento de cerca de 3km, além de interrupção temporária da pista nos dois sentidos.

F: Blog do Verdinho de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário