+Saúde Pra Você leva atendimento médico gratuito para a comunidade da Lisboa

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do projeto +Saúde Pra Você. A ação aconteceu na Escola Professora Otília Conrado e levou atendimento médico gratuito com diversos serviços e especialidades para os moradores da Lisboa.
O prefeito Ednaldo Ribeiro acompanhou o projeto e ressaltou a importância do cuidado no atendimento aos pacientes. "Esse projeto traz os serviços de saúde para perto das pessoas que mais precisam. Vamos continuar ampliando os investimentos que melhoram o bem-estar da população", afirmou o gestor.
No local, a comunidade teve acesso à exames laboratoriais, ultrassom e eletrocardiograma, além de consultas com pediatra, clínico geral, psicólogo, nutricionista, cardiologista e oftalmologista. "Nosso objetivo é aumentar a cobertura nas comunidades e diminuir as filas por consultas nos postos de saúde", explicou a secretária titular da pasta, Kaliane Ferreira.

Também aconteceu vacinação contra a covid-19 e tríplice viral, orientações de odontologia, testes rápidos para ISTs, distribuição de preservativo, entre outros serviços de saúde. Moradora da Lisboa, dona Maria Conceição da Silva precisava fazer um eletrocardiograma e agradeceu toda a equipe. "Foi tudo bem, o atendimento foi ótimo. É muito difícil para a gente fazer esses exames e agora, graças a Deus, está sendo tudo rápido. Consegui a requisição ontem e hoje já fiz o exame", comemorou a senhora de 66 anos.

Durante a feira de saúde, a Secretaria de Políticas Especiais, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Joaquina (CRAM), realizou uma ação de panfletagem e conscientização contra o assédio, divulgando para os pacientes informações importantes e como encontrar apoio no CRAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário