CACHOEIRA: Prefeitura realiza Seminário do Bicentenário da Independência

A Prefeitura de Cachoeira deu início nesta quarta-feira (08) ao Seminário do Bicentenário da Independência, no Espaço Cultural da Estação. O evento faz parte das diversas comemorações em homenagem ao pioneirismo cachoeirano nas lutas em defesa da liberdade.

A abertura contou com uma mesa institucional com a presença da Prefeita Eliana Gonzaga, do Secretário de Educação, Roberto Franco, do Secretário de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Morais, do Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nailton dos Santos, do Presidente da Associação Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky, e do Historiador Alfredo Jr., representando a Comissão de Historiadores do Bicentenário.

Após a mesa institucional, o Professor e Mestre em História Fábio Batista Pereira abordou a Batalha do 25 de Junho, a história e o cotidiano no Vale do Paraguaçu.

Em seguida, o Professor Dr. João Batista Cerqueira palestrou sobre a instalação do Governo Provisório da Bahia no Recôncavo e sua sede no Hospital São João de Deus.

O evento seguirá até o dia 10 de junho, sempre das 9h às 12h no Espaço da Estação. As inscrições são gratuitas e no ato do evento, que conta também com certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário