sexta-feira, 10 de junho de 2022

Cantor Herico Oliver tem nove apresentações em sua agenda para o "esquenta do São João

O São João do cantor Herico Oliver vai ser animado. O artista tem uma agenda de shows repleta de atividades. De 10 a 15 deste mês, no “esquenta” do São João, serão nove apresentações por todo estado da Bahia.

Soteropolitano, ele tem raízes em Cruz das Almas e Nazaré das Farinhas. Desde jovem sofreu grande influência de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda, entre outros grandes nomes do Forró.

Apaixonado por sanfona, amante do violão, sempre os leva consigo. Após ter participado de diversas bandas e shows em viagem pela Austrália, retornou para o Brasil decidido a focar na sua própria carreira artística e projeto singular, que carrega a sua nova identidade: Herico Oliver.

Em 2019 gravou o primeiro CD e pronto para cumprir a agenda de shows já demandada, teve que, temporariamente, devido a pandemia, interromper o cronograma de palcos. Adaptado à nova realidade, passou a participar de lives em parceria com Seu Maxixe, Tico e Dan Valente. Também montou um pocket show que possibilitou a abertura dos bares e casas de eventos, a realização de shows, tendo se apresentado em estabelecimentos como Blitz, Boteco Baiano, Dendê Praia Bar e etc. Já em 2021, lançou um novo CD de São João, porém os festejos juninos foram cancelados em todo o Estado.

Após a abertura das restrições do COVID, dividiu palco em shows com grandes artistas nacionais como Jonas Esticado, Harmonia do Samba, Lincoln Sena e Banda Duas Medidas, Lá Fúria, Estakazero, Rapazola e outros. Recentemente lançou um CD: HERICO OLIVER CANTA FORRÓ DA ANTIGAS, onde relembra grandes clássicos do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário