CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura realiza treinamento para Manejo de Pacientes Vítimas de Queimaduras

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, realizou a capacitação de “Manejo de Pacientes Vítimas de Queimaduras” ofertada para os profissionais da área de Saúde na tarde desta segunda-feira (6), na Biblioteca Municipal. O principal objetivo do curso foi de qualificar as equipes para oferecer o atendimento qualificado para os pacientes que procurarem atendimento na Unidade de Pronto Atendimento.

“No mês de junho tem sempre um aumento de vítimas de queimaduras por fogos de artifício. Na última semana tivemos curso para o atendimento para acidentes com múltiplas vítimas e hoje estamos realizando treinamento para Manejo de Pacientes Vítimas de Queimaduras”, explicou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

Ainda de acordo com a secretária, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, e fisioterapeutas estão participando da capacitação. “O intuito é que possamos ofertar esse atendimento qualificado para os pacientes que derem entrada em nossa Unidade de Pronto Atendimento com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, como também o pós, que são os curativos realizados nas nossas Unidades Básicas de Saúde".

A capacitação teve duração de quatro horas. No primeiro momento foi realizado uma palestra com o cirurgião plástico e especialista em atendimento ao queimado do Hospital Geral do Estado, Haroldo Sampaio e em seguida, os profissionais fizeram perguntas para tirarem suas dúvidas.

Kaliane ainda reforça os cuidados principalmente com crianças nessa época. “Vamos utilizar os meios de comunicação e as redes sociais para que a população tome cuidado com a queima desses fogos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário