Investigado por cometer assalto em Feira é preso após ser identificado por sistema de reconhecimento facial em Santo Antônio de Jesus

Um homem investigado por cometer assaltos foi detido por mandado de prisão em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, na tarde de quarta-feira (6), após ser identificado por sistema reconhecimento facial. Ele era foragido da Justiça pelo crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem caminhava por uma via que era monitorada pelo sistema, quando a ferramenta apontou semelhança de mais de 90% com as fotos dele de registro.

Equipes do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM) encontraram o homem e confirmaram que ele era o investigado, após confirmação de documentação. Ele foi levado para a delegacia, onde a identificação humana foi feita.

A SSP detalhou que o mandado de prisão pelos roubos foi expedido pela Justiça de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em novembro do ano passado. Ao todo, o sistema de reconhecimento facial prendeu 306 pessoas, que eram foragidas da Justiça, na Bahia.

F: Blog Central de Polícia/ Portal G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário