Investigado por tráfico de drogas é preso durante Operação Tarja Preta

O "10 de espadas" do Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi preso na cidade de São Paulo, na quarta-feira (13). Pablo Ribeiro de Moura, conhecido como Amarelo, era investigado por tráfico de drogas.

Ele foi detido por mandado judicial expedido na Operação Tarja Preta, da Polícia Federal da Bahia. No momento da prisão, Pablo usava documentos falsos. Outras três pessoas, incluindo uma mulher, também foram presas junto com ele.

Pablo e os comparsas foram encontrados armados, em um estacionamento comercial, por dois policiais militares. Durante a aproximação dos PMs, ele chegou a tentar fugir, mas foi alcançado. Após ser abordado, o investigado confessou ser membro de uma facção.


A área de ocupação do criminoso ao qual ele faz parte são os bairros da Palestina e Valéria, além da cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador. Esses bairros da capital baiana ficam em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas, por causa da proximidade com duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba.

A Operação Tarja Preta foi criada para combater crimes considerados graves, como homicídios, tráfico de drogas e armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em março deste ano, 35 pessoas foram presas na ação.

As investigações começaram em maio de 2020, quando a polícia identificou os membros do grupo criminoso e as funções desempenhadas por eles. A Tarja Preta é comandada pela PF, com o apoio das polícias Civil e Militar, do Exército, Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário