SAJ: Ministério Público acompanha caso de jovem morto por PM em abordagem com carro descaracterizado

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta segunda-feira (18), que acompanha o caso do jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, morto na cidade de Santo Antônio de Jesus(SAJ), no Recôncavo Baiano. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que rendido, ele foi alvo de três tiros, por um policial militar.

A versão oficial apresentada pela Polícia Militar, de que os agentes de segurança foram recebidos a tiros, contradiz as imagens. A família de Daniel fez um protesto pedindo justiça, no sábado e nesta segunda.

No domingo (17), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o caso também é acompanhado pela Corregedoria Geral.

O jovem foi morto na sexta-feira (15). As imagens mostram o momento em que Daniel passava pela rua, quando um carro com os policiais se aproximou dele. O veículo não tinha caracterização da polícia. Dois PMs desceram do carro armados.

No vídeo, é possível ver que o homem colocou as mãos na cabeça quando a abordagem começou. Logo depois, são ouvidos três disparos feitos na direção dele por um dos policiais.


F: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário