MARAGOGIPE: Mãe e filha são mortas a facadas em São Roque do Paraguaçu

Motivado por ciúmes, um homem ceifou cruelmente a vida de duas mulheres na tarde deste último sábado, 13, no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe(BA). As vítimas identificadas como Mônica de Jesus Ribeiro, de 38 anos e sua filha Vanessa Mônica Ribeiro de Jesus, de 17. Ambas moravam juntas numa residência em São Roque do Paraguaçu, distrito da cidade que fica no Recôncavo baiano. Um homem que mantinha um relacionamento amoroso com Mônica é apontado como autor do duplo homicídio que chocou os moradores da cidade pela crueldade do crime. Segundo relatos de vizinhos que chegaram a ver as vítimas ainda agonizando por causa das inúmeras facadas que receberam do agressor, o suspeito teria praticado o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe de Vanessa que foi esfaqueada cruelmente por tentar proteger sua mãe da morte inevitável.
 

A pedido de moradores, o início da tradicional Festa de São Roque foi adiado por conta brutal violência.

A Secretaria Municipal de Reparação Racial e da Mulher emitiu uma Nota de Repúdio por conta da violência ocorrido ás vésperas da campanha de combate e enfrentamento a violência contra a mulher


Veja a íntegra da Nota logo abaixo

Estamos no Mês de Combate a Violência Contra a Mulher, o Agosto Lilás. Nossa Secretaria percorreu inúmeras comunidades do nosso município ano passado (2021), discutindo e alertando sobre o percurso da violência contra a mulher.

Na luta pelo fim desta violência, qualquer palavra dita ou momento construído, jamais será suficientemente capaz de aplacar a ideia patriarcal hegemônica de que homens têm poder sobre a vida das mulheres. Está é uma triste e necessária constatação. Devemos, então, estar sempre alertas, sempre atentas aos sinais, elaborando formas de resistência e sobrevivência.

E foi com esse sentimento de vigilância que a SERRMU recebeu, com indignação, a notícia do suposto FEMINICÍDIO ocorrido no distrito de São Roque, no qual mãe e filha foram mortas. Mônica de Jesus Ribeiro, de 38 anos, e Vanêssa Mônica Ribeiro de Jesus, de 17 anos, tiveram suas vidas ceifadas brutalmente pela ideia patriarcal hegemônica de que homens têm poder sobre a existência das mulheres.

Sonhos, objetivos, desejos, juventude, tudo isso foi interrompido. É inadmissível!! É inaceitável!! Até quando?

Prestamos nossa solidariedade à família, ao tempo em que nos colocamos a disposição para cumprir nosso dever institucional de vigilância e combate à violência contra a mulher, de modo que, para o FEMINICÍDIO, a última fase desse percurso violento, se aplica a Lei Federal 13.104/15, popularmente conhecida como a Lei do Feminicídio.

PAREM DE NOS MATAR!!!



A Câmara Municipal, por meio do vereador Bad Boy emitiu uma Nota de Pesar

A Câmara de Vereadores de Maragogipe. através do Vereador Bad Boy, com profundo pesar, recebe a noticia do falecimento das Senhoras Mônica de Jesus Ribeiro e Vanessa Mônica Ribeiro de Jesus, pessoas que gozavam do carinho e convivência da Comunidade de São Roque.

Sabemos que este não é um momento fácil para a família que perdeu seus entes queridos. Por isso, pedimos a Deus que de muita força a todos vocês para suportarem a dor da perda sofrida.

Este é um momento difícil para a família e para a comunidade, que afeta a paz e a tranquilidade de todos.

Neste momento de dor, em nome de toda a Câmara de Vereadores, quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos à família e a todos da comunidade por esse doloroso momento, este fatídico acontecimento. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassarem este acontecimento trágico e inesperado.

Que Deus de força e conforte esta família pela dor sofrida com estas perdas terríveis. Forças para superarem este momento difícil que atravessam.

Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês.

Estarei sempre por perto em pensamento e também disponível para tudo que precisarem. Reforço a mensagem de que estou sempre disponível para o que precisarem.

Vamos compartilhar o que estamos sentindo e orar juntos a Deus para que nos abençoe e de força.

Maragogipe, 13 de Agosto 2022

Vereador Antônio Clermo de Assis (Bad Boy).


Com informações do Repórter Marcelo Santos/Forte no Recôncavo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário