Motorista que matou dois adolescentes e uma criança na BA-503 é encaminhado para a penitenciária após Audiência de Custódia

Após ser submetido a audiência de custódia, na manhã desta quarta-feira (10), Adalto Roberto da Silva Júnior, 23 anos, foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele estava preso desde o dia 31 de julho, após atropelar a matar dois adolescentes e uma criança, na BA-503, no distrito de Jaíba, em Feira de Santana.

A juíza Márcia Simões, titular da Vara do Juri da comarca de Feira de Santana atendeu ao requerimento do Ministério Público do Estado da Bahia e determinou a prisão preventiva do motorista atropelador. De acordo com inquérito da polícia, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava sob efeito de bebida alcoólica no dia do acidente.

O delegado Fabrício Linard, responsável pelo inquérito policial, concluiu o caso como homicídio doloso, com dolo eventual, pois assume o risco de provocar acidentes.

Os advogados Juari Wagner e Danilo Cerqueira informaram que após não lograrem êxito no relaxamento da prisão do motorista, vão buscar o habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. Os defensores alegam vícios processuais e falhas na distribuição do caso.

F: Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário