Minha Casa Minha Vida já tem data para retorno

O programa Minha Casa Minha Vida já tem uma data de retorno. No próximo dia 14 de fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de um evento para inaugurar o projeto social, que vai substituir o Minha Casa Verde e Amarela, criado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula já teria escolhido até mesmo o lugar para o lançamento do projeto. O estado da Bahia vai sediar o evento. A informação foi confirmada pelo atual governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), um dos principais aliados de Lula. A Bahia é vista como um dos maiores redutos eleitorais do presidente.

Segundo Jerônimo, Lula deverá anunciar no dia 14 a entrega de mais 500 apartamentos da região de Santo Amaro da Purificação, localizada no Recôncavo baiano. “Lula está ansioso para fazer viagens aos estados”, disse o governador da Bahia durante entrevista ao portal Poder 360.

Informações de bastidores dão conta de que a mudança do Minha Casa Verde e Amarela para o Minha Casa Minha Vida deve acontecer através de uma Medida Provisória (MP). Isto indica que o documento vai ter força de lei assim que receber a assinatura do presidente Lula, sem necessidade de aprovação prévia pelo Congresso Nacional.

Além do Minha Casa Minha Vida

É justamente no Piauí que o presidente Lula quer lançar um outro programa social: o novo Bolsa Família. É certo que o projeto já está sendo oficialmente pago neste mês de janeiro. Contudo, o benefício deve passar por uma série de modificações.

A ideia do Ministério do Desenvolvimento Social é lançar o novo programa também no próximo mês de fevereiro. Entretanto, neste caso ainda não há uma data e nem um local definido para o lançamento, embora o Piauí seja favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário