Estudantes da Universidade Maria Milza (UNIMAN), se deslocaram do município de Governador Mangabeira para Salvador, com o objetivo de participar do primeiro encontro de 2023 do projeto “Conhecendo o Judiciário” do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A iniciativa permite aos estudantes de Direito conhecerem as instalações do Prédio Sede do TJBA e do Fórum Ruy Barbosa. Naiane Mota, estudante do 8º semestre, disse que a experiência foi “muito enriquecedora”, e uma oportunidade de ver na prática o que aprendem na teoria.
26 estudantes e 3 professores participaram do encontro, que aconteceu em dois momentos. No período da manhã, eles assistiram palestras sobre o judiciário e acompanharam a Sessão do Tribunal Pleno.
Já no período da tarde, seguiram para o Fórum Ruy Barbosa. Lá, conheceram o Salão do Júri e o Memorial Gérson Pereira. Por fim, estiveram na 10ª Vara da Fazenda Pública e foram recepcionados pelo Juiz Eduardo Carvalho, que mostrou o funcionamento do cartório.
‘’Esta experiência tem sido muito enriquecedora para os nossos alunos, que tem a oportunidade de atrelar a teoria com a prática, além de conhecer a história do tribunal e o seu funcionamento”, ressaltou a Coordenadora do curso, Aline Passos.
Participaram das discussões por parte do TJBA, os servidores Moisés Dantas (UNIJUD), Guilherme Carvalho, Ouvidor Adjunto; Coronel Paulo Silveira, Chefe do GSI; Edmilson Cerqueira e Sérgio Pinto da Administração do Fórum Ruy Barbosa; Vera Cavalcanti (Memorial); Cláudio Procópio (ASCOM).
Os professores da UNIMAN que marcaram presença foram: Aline Passos Santos, Mariana Lordelo e Nicholas Moura da Luz.
Descrição da imagem: participantes do Conhecendo o Judiciário reunidos na 8ª Vara da Fazenda Pública {fim da descrição}.
Nenhum comentário:
Postar um comentário