Fundação Pedro Calmon e Secult faz entrega de kits da Lei Aldir Blanc em bibliotecas de Cruz das Almas, Cachoeira, Castro Alves e mais três cidades do Recôncavo

A Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), retomou nesta última quarta-feira (29), as entregas de kits da Lei Aldir Blanc em bibliotecas municipais do interior do estado. Os municípios visitados foram Cachoeira, Castro Alves, Cruz das Almas, Santo Amaro, Santa Teresinha e São Félix.

Novo diretor-geral da FPC, Vladimir Pinheiro, ressaltou a retomada das concessões após a suspensão por conta da legislação eleitoral. “Passamos por esse processo de transição e começamos essa importante agenda externa de visita às bibliotecas municipais, às bibliotecas comunitárias, para essa importante entrega, que é essa dimensão do direito ao livro, à leitura, à difusão do conhecimento”, explica.

Iniciada na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, a viagem da FPC contemplará a Biblioteca Municipal Guido Guerra e o Instituto Cultural Mafuá, ambos localizados na cidade de Santa Teresinha, as Obras Assistenciais Comunitária da Vila de Acupe, em Santo Amaro e a biblioteca Municipal Dr. Waldomiro Deiró Lefundes, em São Félix.

Os kits distribuídos contam com um computador, um leitor digital, 100 livros e 3 itens de audiovisual. Segundo Pinheiro, a ação e as visitas ampliam a difusão e preservação da memória do povo baiano. “Estaremos, a partir de agora, retomando essa importante entrega, que tanto ajuda a nossa comunidade, que tanto ajuda as nossas bibliotecas municipais e, principalmente, fortalece o sistema estadual de bibliotecas públicas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário