Retomada do setor de serviços faz busca por conserto de ar-condicionado crescer 56% na Bahia

De acordo com a última pesquisa divulgada este mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de serviços no Brasil cresceu 8,3% em dezembro de 2022, atingindo o maior patamar da série histórica iniciada em 2011. Um dos fatores que contribuem para essa alta é a retomada de serviços presenciais após o longo período de distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19. O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, também identificou um interesse maior das pessoas neste setor, desta vez com a busca por conserto de ar-condicionado que cresceu 56% no estado da Bahia em janeiro deste ano, em relação ao mês anterior.

Segundo Sandya Coelho, diretora de comunicação do GetNinjas, esse crescimento é dado por alguns fatores. "Durante o período de verão as pessoas buscam por um ambiente mais confortável e climatizado. Além disso, já identificamos como em anos anteriores que as solicitações por esse serviço tendem a crescer com a alta das temperaturas."

Ainda de acordo com o app, outros estados do nordeste também apresentaram crescimento deste serviço , sendo: Pernambuco, com aumento de 9,9%, em janeiro deste ano, em relação ao mês anterior; e Rio Grande do Norte, no qual o número de solicitações cresceu 19,5%, no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao primeiro trimestre de 2021.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário